A distribuição pilosa é determinada geneticamente e sua distribuição é característica para cada espécie. Seus fatores determinantes são raciais, hormonais e ambientais. Desta forma, a presença de pelos no rosto é um apanágio da raça humana, sendo o seu número muito maior nos homens do que nas mulheres, exceção feita aos distúrbios endocrinológicos encontrados em algumas mulheres.

Teoricamente a maioria das mulheres não necessita de métodos depilatórios para o rosto, entretanto fatores culturais colocam muitas mulheres no desejo de se depilarem. Um dos métodos mais utilizados é a cera depilatória (quente ou fria), o uso de pinças e em alguns casos o uso da lâmina de barbear.

Atualmente é possível eliminar os pelos indesejados através de técnica de depilação definitiva: pela utilização do Laser de Alexandrite. Esse método pode garantir uma depilação prolongada desde que sejam realizadas várias sessões, uma vez que o ciclo do pelo precisa ser atingido em todos os seus estágios, para torná-las efetivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe com um amigo(a)










Enviar
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar