A temperatura ideal da água

A temperatura ideal da água no banho deve ser de morna para fria, que deve ser percebida pela sensação desta na própria pele. Se quiser medir a temperatura com o termômetro ela deve estar na marca dos 25 a 30 graus. De uma maneira simples, as pessoas não devem sentir calor quando tomam banho.

Os maiores problemas gerados pelo banho quente são aqueles advindos do ressecamento da pele que a água quente produz: prurido (coceira), infecção de pele, além do aspecto estético de aspereza.

A água fria faz bem à pele, mas como o banho deve produzir também uma sensação de prazer o ideal é que ele não seja muito frio, devendo-se preferir os banhos mornos, exceção feita aos banhos no verão que devem ser frios, pois aí sim produzem uma sensação de prazer e alívio do calor.

O tipo de sabonete é uma preferência individual. O importante, no entanto, não é só o tipo de sabonete, mas aonde ele é usado. O sabonete deve ser usado apenas nas partes íntimas, pescoço, face, mãos e pés.

Os sabonetes podem ser utilizados em todos os banhos do dia, desde que os banhos sejam adequados: mornos, rápidos e utilizando sabonetes apenas nos locais citados.

 

Proposta para um banho relaxante:

O banho relaxante deve incluir o banho de imersão, espumas de banho contendo mel, algas marinhas e aminoácidos da seda.

 

Proposta para um banho energizante:

O banho energizante deve incluir uma boa ducha fria e o uso de óleos de banho especialmente contendo cânfora, algas marinhas e proteínas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe com um amigo(a)










Enviar
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar